"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele SENHOR do céu e da terra... de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação “ At.17:24ª,26
Já era hora das crianças dormirem, o pai segura a mão do filho e o conduz à cama. Depois de cobri-lo, e dar-lhe um beijo de boa noite, antes que o pai se retirasse, a criança pergunta: - Papai, qual é a cor da pele de Deus?
A pergunta tinha um motivo, a criança estava sentindo o preconceito na escola por motivo da sua cor, fato que os pais desconheciam.
A discriminação, o preconceito, existe desde tempos antigos, a cor da pele, o nível social, o nível cultural, raça, tem se transformado em verdadeiras barreiras de separação entre pessoas que se julgam superiores às demais pessoas que não estão inseridas nos seus conceitos ou no seu grupo social.
A Bíblia é clara quando diz que Deus de um só, fez toda a raça humana.
Por que, e para que? O propósito de Deus era que todos os homens habitassem sobre toda a face da terra, e vivessem em harmonia, sem preconceitos e desamores.
Existe países que o sobrenome determina a classe social da pessoa. Tais e tais sobrenomes já os excluem automaticamente daquele grupo social. Em outras culturas, o uso de certos tipos de joias, tecidos, como a seda, determinava o poder aquisitivo e o grupo social a que pertenciam.
Hoje, o sotaque, o gosto musical pode aproximar ou afastar o indivíduo de um grupo . Como Deus vê essas diferenças e separações se toda a raça humana foi feita de um só?
Aquela criança estava sofrendo por conta da cor da sua pele, e à causa disso excluída das brincadeiras e do companheirismo dos amiguinhos. Outras crianças sofrendo bulling porque o tênis não é de marca, a mochila e o material escolar são mais simples, e até o lanche diferenciado.
- Papai, qual é a cor da pele de Deus? Deus não tem preferência pela cor da pele das pessoas. O preconceito revela uma total ignorância a respeito de Deus, porque Deus é amor e o amor não separa, ele une. O céu foi feito para todos os que creem e confessam o nome de Jesus, seja de qualquer raça ou nacionalidade.
“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Jo.6:37 – Se Deus o Criador de todas as coisas em cima, no céu, e embaixo, na terra, não discrimina ninguém, quem somos nós para fazer o contrário?
Necessitamos uns dos outros, cada um no desempenho da sua função, sejam ricos, ou pobres, brancos ou negros. Você é importante, nós somos importantes, cada um tem o seu valor aos olhos de Deus.
O pai disse: Filho, essa é uma história antiga, mas posso te dizer que a cor da pele de Deus não é: branca, amarela, vermelha ou negra. A cor da pele de Deus é a cor da igualdade, que passa pelo coração e se transforma em amor. O nosso Pai Celestial não tem nenhuma preferência pela cor da pele de cada pessoa, ele quer antes que nos amemos e nos respeitemos. “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”. Rm.12:10
Se temos o amor de Deus em nós, teremos condição de reconhecer que somos um em Cristo Jesus.
Que Deus seja louvado!
Miss. Rosa Maria Ferreira Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário