sábado, 15 de junho de 2019

DÍVIDA CANCELADA



“E, quando estáveis mortos nos pecados, e na  incircuncisão  da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas (dívidas), Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” Col.2:13,14

Não existe alívio maior para uma pessoa, que ter  o privilégio de pagar suas dívidas.
Se entrevistarmos alguém que acaba de ser contratado para um trabalho, sobre o que ele fará em primeiro lugar ao receber o seu  salário,  ele dirá: Em primeiro lugar, quero pagar as minhas dívidas!
Elas consomem, tiram o sono, ocasionam constrangimentos e uma  série de atropelos.
Nos versículos que tomamos como base para esta breve reflexão, vemos que na condição de mortos nos nossos pecados, essa situação nos colocou em dívida para com Deus, essas transgressões nos fizeram devedores compulsivos. A dívida só aumentava a cada dia como uma bola de neve, porque, “Um abismo chama outro abismo” Sl.42:7ª
Na condição de pecador, não teríamos como quita-la. Desde Genesis, que relata a queda do homem, para nossa alegria, há uma flecha que vai indicando o roteiro a ser seguido por nós, para nossa completa vitória, essa flecha nos leva até a cruz.
O sacrifício de Jesus na cruz foi perfeito, não necessitando nenhum reajuste. Esse sacrifício foi capaz de nos reabilitar diante de Deus, porque através de seu Filho Jesus Cristo, ele assumiu, perdoando todas as nossas dívidas.
Havia uma cédula ou certificado assinada por nós, como reconhecimento de devedores, não havia como negar.
Deus vendo em nós a incapacidade de cancelar aquela dívida,  enviou o seu Filho Jesus Cristo para que efetuasse por nós o pagamento.
Quando Jesus deu o brado: “ Está consumado!” Ele riscou a cédula que era contra nós, cravando-a na cruz. O sangue de Jesus zerou (0) a nossa dívida, agora, Cristo Jesus é o nosso documento de quitação, podemos entrar na sua presença sem culpa ou medo de condenação, o seu sangue precioso removeu todos os vestígios dos nossos pecados.  A mensagem da cruz nos trouxe libertação, alívio, doçura e transformação, como aquele graveto que lançado nas água amargas de Mara, tornou-a doce e agradável.
Tudo mudou, o amargo da nossa vida foi transformado em doçura, porque a dívida foi paga. Não precisamos fazer mais nada, porque Jesus fez tudo por nós.
A cruz é o lugar do nosso triunfo, foi ali que Jesus fez o sacrifício perfeito mostrando ao mundo que já não éramos  devedores , Ele havia pago a dívida pregando-a na cruz de Cristo.
A nossa salvação nós devemos unicamente a Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Ele quer que  vivamos livres das ataduras que tentam nos manter presos ao terrível agiota, satanás, que chantageia sem misericórdia. “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. ”I Co.15:57
      Deus seja louvado!
                                        Miss. Rosa Maria Ferreira Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário