domingo, 1 de setembro de 2019

ORE E APOIE O SEU PASTOR


"As vezes o púlpito nos impede de olhar para nós mesmos.Vemos os outros e não temos tempo de olhar para nós. Na verdade somos os mais carentes, porque sofremos um sofrimento solitário." (palavras de um pastor)

Me emocionaram essas palavras, ditas em uma reunião de líderes. Deus tem sempre uma pessoa e a coloca na liderança de um grupo ou uma igreja. Lhe investe de autoridade e sabedoria, necessárias para o exercício da sua função. Ele é responsável diante de Deus por aquelas almas, é o representante jurídico e responde por tudo que se passa naquele rebanho pastoral. Pode haver outros pastores colaboradores, mas foi a ele que Deus confiou aquela função, aquele cajado.
É um homem como outro qualquer, com falhas e defeitos, mas com muitas qualidades e ficará naquela liderança até que Deus determine algo ou algum trabalho, segundo a Sua vontade. Cabe a nós como ovelhas desse rebanho reconhecer a sua autoridade, honra-lo, apoia-lo, orar por ele, pela sua vida, saúde, e pela sua família.
A igreja deve amar e orar pela família do seu pastor, pelos seus filhos, pela sua esposa porque isso também é agradável ao seu líder, saber que sua família é amada, e não criticada.
Isso proporciona, alegria, paz e um melhor desempenho na função do pastor. Ouvi essa palavra da boca de um pastor Presbiteriano, e meu coração sentiu muita dor. Muitos homens de Deus sofrem incompreensão daqueles a quem ele cuida, sem ter tempo muitas vezes, para a família, horário para comer ou descansar. Sejamos agradecidos e menos exigentes. A Bíblia diz: "Levai as cargas uns dos outros e assim estareis cumprindo os meus mandamentos". Deus seja louvado!
Pra. Rosa Maria Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário