domingo, 5 de agosto de 2012

SEJAMOS AGRADECIDOS


  • Um jovem estudioso das culturas dos diversos continentes encontrava-se em uma savana africana, hospedado em uma pequena aldeia; chama-lhe a atenção, o fato de uma jovem da aldeia, sair bem cedo para recolher algumas flores silvestres que as levava em seguida a um local que se imaginava ser um cemitério e em uma pequena sepultura depositava aquele humilde bouquet. Certa manhã, o jovem aproximou-se dela e perguntou: Jovem, ai repousa os restos mortais de seu falecido pai? Ao que ela respondeu, não; de sua mãe? Também não, e a quem você presta homenagem diariamente? Ela disse: a um jovem guerreiro que morreu lutando para salvar-me das garras de um leão. Aquela era uma forma simples de agradecer o ato corajoso do jovem seu grande benfeitor. A Bíblia diz “...Sede agradecidos.” Cl.3: 15b. A gratidão deve fazer parte do nosso relacionamento com Deus, porque grandes são as suas benevolências para conosco; as suas misericórdias não tem fim, e se renovam a cada manhã, é ai que reconhecemos quão indignos somos delas pois nada fizemos para merecê-las. O Salmista perguntou: “Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Em seguida ele mesmo responde: ”Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor”. (Sl.116:12,13). Tomarei o cálice da salvação...  fala de libação, ato que fazia parte da oferenda de gratidão que Moisés instituiu na lei das ofertas. Gratidão é um testemunho público das bondades do SENHOR, para conosco. A gratidão gera em nós espírito de: Adoração, de Ação de Graças e também Sacrifício de Louvor.
  • ADORAÇÃO:  Quando somos gratos a Deus o espírito de adoração vem do profundo da nossa alma. O leproso quando foi curado, ele não pensou duas vezes, ele prostrou-se com o rosto em terra , aos pés de Jesus. (Lc.17:14-19) Esta atitude é de uma perfeita adoração. Aleluia!

  • AÇÃO DE GRAÇAS: Quando há gratidão com ela também vem acompanhado o espírito de Ação de Graças que é um tipo de reconhecimento pelos favores Temporais e Eternos do Senhor por nós. “Entrarei pelas suas portas com ações de graças, e em seus átrios com hinos: louvai-o e bendizei o seu nome.” (Sl. 100:4)

  • SACRIFÌCIO DE LOUVOR: Este sacrifício é fruto de lábios que confessam o seu nome. (Hb. 13: 15) Moisés, cheio de gratidão louvou a Deus, Mirian e suas companheiras também. Davi, tinha o coração tão cheio de gratidão  que disse: ”Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia” (Sl.71:8)  E nós? Que devemos fazer?  De igual modo ser gratos a Deus pela sua dádiva de vida eterna que nos foi outorgada na pessoa de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
  • RMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário