sábado, 7 de julho de 2012

VIVENCIA COMPARTILHADA


 Quando viajava pelos rios Madre de Dios, Manupari e Manurimi me deleitava contemplando a flora e a fauna boliviana.Os jacarés, as cobras, as tartarugas se assoleavam às margens dos rios; porém o que mais me impressio-nava eram as aves, em especial as garças; tão belas, tão singelas e tão elegantes. Me veio a pergunta:Como podem elas manterem a brancura de suas penas se o seu habitat é tão lamacento e lodoso? Eu nunca vi uma garça suja; me detive na observação e cheguei a conclusão que o segredo estava no cuidado do seu caminhar. Ela caminha da seguinte maneira:o pé aberto para dar o passo inicial e fecha o pé ao levantá-lo para o passo seguinte, dessa forma ela evita respingar lama nas suas brancas plumas. Fiquei pensando que lindo ensino a garça nos dá.Vivemos em um mundo mergulhado no lamaçal do pecado, a nossa sociedade se deteriora a cada dia, os bons costumes também,os verdadeiros tesouros não são valorizados.Entretanto a Bíblia diz:Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.O segredo está no caminhar;convivemos com toda essa podridão,mas não nos deixemos contaminar com ela, vamos manternos puros no caminhar, puros no falar,puros no agir.Quem subirá ao monte do Senhor,ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração...Sò assim faremos a diferença como bons cristãos. RMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário