domingo, 8 de julho de 2012

O PODER DA PALAVRA


Há circunstâncias em nossa vida em que somos tentados a dizer: Por que comigo? O Que foi que eu fiz? Até quando? Somos limitados e não conseguimos perceber que Deus pela sua ótica, pode ver o que nós não vemos, pode abrir portas onde não existe, transformar perdas em lucros; porque Ele é. Ele disse: o meu nome é EU SOU. Lembrei-me de um relato emocionante em que certo homem cristão, que trabalhava de ajudante de pedreiro, tinha um grande sonho: possuir uma Bíblia grande de estudos, com Concordância, Chave Bíblica, Mapas etc. Seu salário era muito pequeno e tinha uma família para manter, porém nada poderia impedir-lhe de realizar aquele sonho: cada semana economizava um pouco, até que chegou o dia tão esperado, após uma semana de árduo trabalho, se dirigiu à livraria mais próxima e comprou a tão sonhada Bíblia. A alegria era grande que mal podia esperar para apanhar o trem a fim de folheá-la cuidadosamente: sentou-se e passou a observar o Livro Sagrado. Foi nesse momento, que o Espírito Santo falou ao seu coração: Levanta e entrega a Bíblia ao homem de camisa azul sentado à janela. O homem olhou... e ficou pensando: Não é possível, este livro me custou caro, eu devo estar equivocado, porém, por mais duas vezes a mesma voz lhe falou, então hesitante, levantou e entregou a Bíblia àquele homem, que por sua vez pegou o livro bruscamente e o lançou pela janela do trem. Ah! Uma grande tristeza com sabor amargo lhe veio à boca, e uma grande decepção envolveu aquele pobre trabalhador. Os dias passaram e ele se questionava: por quê? Eu não posso entender! Passado alguns meses estava na igreja quando o pastor disse: aqui tem um irmão novo convertido que quer dar um testemunho, vamos ouvi-lo. Levantou-se um jovem, e disse: eu estava destruído, muito aflito, e resolvi suicidar-me, dirigi-me à linha do trem para lançar-me em baixo dele, de repente vi passar por mim algo como um pássaro que caiu ao meu lado, olhei e vi que era um livro, uma linda Bíblia. Peguei o livro e fui para a minha casa e a li. Hoje estou aqui, Jesus me salvou e me libertou e posso dizer que: eu e a minha casa servimos ao Senhor. Diante deste emocionante relato, lembrei-me do que disse Jesus a Pedro quando se negava a que lhe fosse lavado os seus pés: ”O que eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-ás depois”. (Jo.13:7) Amém! RMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário