domingo, 8 de julho de 2012

APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES

  1. Todos precisamos de uma oportunidade na vida, uma chance para uma vitória maior; quer seja para um emprego, para mudanças, para uma maior avaliação, até mesmo para provar que mudamos.  O personagem a quem me refiro está registrado no Evangelho de (Mc.10;46-52) chamava-se Bartimeu, filho de Timeu, que devido às suas limitações visuais era trazido diariamente para assentar-se a beira do caminho esperando uma oportunidade em que um transeunte passasse, para pedir-lhe ajuda. Houve, porém, um dia especial quando ele ouviu o barulho de uma grande multidão que se aproximava. Era Jesus, o Nazareno que estava passando exatamente onde ele estava; era a sua chance, seria pegar ou largar; muitas oportunidades são únicas na nossa vida e Bartimeu não queria perde-la. 

  2. Quantas vezes Deus nos dá oportunidades e nós as deixamos passar, porque sempre queremos o melhor, aos nossos olhos. Naquele belo dia Jesus retornava de Jericó; seria portanto a única para uma verdadeira mudança na sua vida, entraria de cabeça ou continuaria cego, mendigo e miserável. Jesus sempre nos está dando oportunidades de mudanças, Ele é especialista nesta área. Fez com Simão e André que eram simples pescadores de peixes; Jesus lhes disse: Vinde Amim e eu vos farei pescadores de homens. (Mt 4:19). A vida deles mudou desde que souberam aproveitar a oportunidade que Jesus lhes estava dando. A maneira que nós lidamos com as oportunidades que Deus nos dá determina o nosso sucesso ou o nosso fracasso. Bartimeu lançou-se com coragem e ousadia para conquistar o seu grande objetivo, ele não olha para a multidão, ele não deu crédito aos críticos, mas, deu o salto para a vitoria; se desprendeu da capa que usava e correu para Jesus. A capa era um acessório dado pelo governo romano, que lhes dava direito a mendicar, todo mendigo deveria usar a capa que era uma espécie de identificação. Ao lançar a capa, Bartimeu demonstrou um ato de fé: não vou mais necessitar dela, fica para outro, porque a minha vida hoje vai mudar, hoje é o dia da minha grande oportunidade.

  3.  Sem fé é impossível agradar a Deus; é necessário desprendermos das coisas que nos atam, nos amarram e nos mantém presos. Bartimeu saiu de casa cego e voltou vendo porque soube aproveitar a sua oportunidade.  RMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário